Engenheiro holandês afirma ter sido capaz de voar batendo asas artificiais.

OS HOMENS NÃO VOAVAM.

Pelo menos não por seus próprios meios, e já que voar em aviões é parte do cotidiano de nossa sociedade atual, com todos os benefícios e riscos que envolvidos. Riscos que, aliás, já foram maiores, em época na qual os benefícios de um avião para transporte de pessoas e cargas eram apenas imaginados. O avião, vale lembrar, é uma invenção do século 20, e  nos impressiona como mudou o mundo desde então, encurtando o tempo de viagem entre os lugares mais distantes do planeta. Antes do avião, atravessar o Atlântico era coisa para muitas semanas de viagem marítima; após, passou inicialmente a ser contada em dias e atualmente, em horas de viagem pelo ar.

Num passado não muito distante , para voar, pensava o homem,  necessário bater asas como os pássaros.

LEONARDO DA VINCI, em 1485, faz uso dessa física intuitiva e projeta seu ornitóptero.

Da Vinci era um estudioso e paciente observador do vôo dos pássaros e como não poderia ser diferente, projetou um aparelho feito com asas que batiam, ligadas aos braços.

Seu ornitóptero era uma espécie de armadura de pássaro para um homem.

Tudo indica que Da Vinci nunca tenha tirado seu desenho do papel, e que provavelmente seu invento jamais funcionaria, pois o bater de asas não era forte o suficiente para sustentar o peso de um homem, muito menos com o peso adicional de asas e demais peças do aparelho, até agora.

Engenheiro holandês afirma ter sido capaz de voar utilizando asas artificiais desenvolvidas por ele.

Jarmo Smeets usou técnicas variadas para desenvolver dispositivo voador. A fim de comprovar o sue feito, ele filmou seu voo.

Jarno Smeets, ”o holandês voador”, contou ter desenvolvido seu projeto a partir de rascunhos desenvolvidos por seu avô para uma bicicleta futurista voadora.

Ele se valeu ainda de técnicas de engenharia robótica usadas para a produção de próteses de órgãos e também técnicas utilizadas na criação de controladores de videogames.

 

https://youtu.be/af3J0U2U_Ds

 

Cineasta afirma que vídeo é falso. Veja a notícia