Jornal Espírita O Clarim, de Matão,completa 107 anos

No próximo dia 15 de agosto o Jornal O Clarim estará completando 107 anos. Fundado por Cairbar de Souza Schutel no ano de 1905, com o propósito de divulgar a doutrina espírita, tem assinantes em todos os Estados do Brasil. Cairbar Schutel é também autor de 16 obras doutrinárias, entre elas os clássicos Parábolas e Ensinos de Jesus, O Espírito do Cristianismo e Vida e Atos dos Apóstolos.

Para comemorar importante data, o Centro Espírita O Clarim, (R. Rui Barbosa 1070, centro), também fundado por Cairbar Schutel, em 15 de julho de 1905, realiza na próxima terça feira dia 14, às 20 horas, palestra com o orador Nilvan Torres, de São Carlos, com o tema Compromissos Espirituais.

Abaixo mensagem enviada por Cairbar Schutel recentemente, por ocasião do Congresso Estadual de Espiritimo, realizado na cidade de Franca.

Divulgação Espírita

Se existe uma expressão fecunda de gratidão à luz do Espiritismo que nos libertou da ignorância e dos vícios morais, ela pode ser reconhecida no trabalho consciente e ardoroso de sua divulgação, a bem de outros corações…

Pensar o conteúdo doutrinário para sentir Jesus em retorno ao nosso convívio representa a estrada nova e bem pavimentada, capaz, por sua utilidade e valor, de beneficiar toda a Humanidade.

Espiritismo é o clarim matinal que anuncia a Era da Regeneração tão aguardada, e, sob seus auspícios reveladores, a sabedoria e a doçura da fraternidade – fraternidade que é o amor em expansão –, como radioso sol a todos alcança, para a efetiva libertação espiritual de nosso Globo.

Urge, por consciência e dever moral, formarmos fileiras de entendimento e aplicação cadenciada do que nos oferece a Doutrina do Consolador.

Firmeza de ânimo que caracterize um genuíno idealista;

Sentimento solidário, que enalteça os planos do Bem, então concebidos pelo adepto;

Lealdade aos fundamentos da Verdade codificada, por princípio de segurança e valor.

Irmãos: o Espiritismo é o Consolador, abrigando-nos em caridade e paz; todavia, o excelso trabalho que ao Paracleto divino compete executar, necessita de nossas mãos, para que, íntegro e benfeitor, alcance as comunidades – das choupanas singelas e geralmente violentas aos palácios de onde promanam as decisões de ordem e governança do mundo!

Mãos à obra, com Jesus e Kardec!

Cairbar Schutel

(Mensagem recebida durante o encerramento do XV Congresso Espírita de São Paulo, promovido pela USE, em Franca, no dia 01/05/2012 )

Mais Informações: http://www.oclarim.org

 


A Rádio Alô tem por objetivo assegurar espaço para divulgação de planos e realizações de entidades assistências, divulgar campanhas educativas, resgatar os valores éticos e sociais da pessoa e da família, favorecer a integração dos membros da comunidade, não discriminar, religião, raça, sexo, preferências sexuais, convicções político-ideológico-partidárias, condição social.  Toda e qualquer ação com o objetivo de ajudar ao próximo terá aqui espaço reservado.