Uma nova base da Apple está sendo construída no estado da Carolina do Norte (Estados Unidos). Para começar, são 46 mil metros de uma estrutura que abrigará uma quantidade ainda não revelada de servidores para abrigar os dados do iCloud.
Além disso, existe mais uma central de dados com “apenas” 2 mil metros quadrados, que será utilizada para armazenar dados mais “táticos” (especula-se que sejam os arquivos que a própria Apple distribui para os usuários).
Há também especulações de que uma outra área do enorme complexo da Apple seja utilizada para a produção de biogás. Com a fonte de energia renovável, a empresa seria capaz de produzir 4,8 megawatts para alimentar as estações de dados. A Apple ainda não confirmou a utilização do biogás no local, mas não é de se duvidar que ela fará isso nos próximos meses.
Ao todo, são mais de 400 mil metros quadrados de uma “fazenda solar”, a qual será usada para a produção de energia elétrica.
A Apple está construindo uma gigantesca base de dados para os seus clientes. Um dos principais diferenciais do local – que está sendo construído no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos – é a fazenda de captação de energia solar, que tem cerca de 404 mil metros quadrados.
O GigaOm conseguiu imagens exclusivas das novas construções, mostrando que os painéis solares já estão quase completamente montados. Estima-se que 60% de toda a demanda energética que a Apple precisa para manter as instalações serão provenientes de energia sustentável.
Fonte: TecMundo por GigaOm