Um casal fã por Star Trek (“Jornada nas Estrelas” no Brasil) tem cimentado sua relação na Grã-Bretanha ao promover um casamento Klingon pela primeira vez.
Josefin Sockertopp e Sonnie Gustavsson se vestiram com próteses Klingon e se casaram em grande estilo Klingon tradicional ao som de tambores batendo.
O evento faz parte da primeira convenção de Star Trek a ser realizada no Reino Unido por uma década. “Eu tenho sido um fã de Star Trek desde que eu era pequeno”, disse Sonnie. “Os Klingons são personagens fortes e eles se unem. Sua cerimônia foi muito divertida.”
“A cerimônia foi idéia dele”, disse sua nova esposa. “Eu pensei bastante sobre isso e então eu disse – vamos fazê-lo.” Durante a cerimônia o noivo e a noiva foram obrigados a promessa de lutar ao lado de um outro para a vida toda.
Para concluir a cerimônia, o noivo soltou um grito terrível Klingon.
Aos noivos ….Qaplá
* Os klingons são uma ‘raça’ alienígena fictícia criada para a série televisiva Star Trek (Jornada nas Estrelas, no Brasil).
Origens dos klingons
Segundo a mitologia de Star Trek, os klingons são naturais do Planeta Qo’noS (pronuncia-se Kronos). Há milhares de anos desenvolveram uma avançada cultura, na qual havia conhecimento de astronomia, engenharia, medicina, direito e artes.
Cultura klingon
A cultura klingon se baseia basicamente nos ensinamentos do Maior Guerreiro klingon, Kahless (o inesquecível), com base na honra e na lealdade.
A força bruta para os klingons pode representar força e poder.
Língua klingon
Existe também a língua klingon (tlhIngan Hol, em klingon), criada pelo respeitado filólogo Marc Okrand; também criador da língua artificial para o mundo da ficção científica chamada vulcan.
Três livros já foram publicados em klingon, a saber: ghIlghameS (Gilgamesh), The Klingon Hamlet (Hamlet), e paghmo tIn mIS (Much Ado About Nothing)…
Fonte: Arquivo Ufo – Wikipedia