O que você faz quando suas meias ficam velhas, furam, puxam o fio, ou perdem o elástico? Joga fora, né?
Como elas contibuem para o acúmulo de lixo em aterros sanitários, a dica é ajudar a natureza e reaproveitar as meias de forma útil na sua casa.
E há pelo menos 8 jeitos sustentáveis de reutilizá-las.
Podem virar desde eficientes panos de pó, no caso de meias grossas, até em porta-jóias, em bolinha para brincar com as crianças…
Veja as dicas da Ecycle:
Utilize na limpeza: meias mais grossas podem servir para tirar o pó. Já as feitas com lã podem ser usadas em superfícies metalizadas e espelhos.
Brinque com as crianças: as meias podem ser utilizadas para fazer bolinhas preenchidas com papel, fantoches, animais de pelúcia ou até mesmo em fantasias confeccionadas para as crianças.
Guarde suas coisas: corte e utilize as pernas para guardar e organizar suas coisas. Seja papel de parede, pôsteres, jornais antigos ou cartazes que ficariam perdidos pela casa.
Faça sachês: corte e separe as pernas da meia-calça. Depois, corte cada uma das pernas, coloque uma essência com seu aroma favorito e amarre nas pontas para fazer bolinhas. Depois desse processo, basta colocá-las dentro de gavetas e armários.
Suporte para plantas: por serem finas e elásticas, as meias-calças podem servir para amarrar plantas em varetas e treliças, ajudando no crescimento sem danificá-las.
Proteja suas plantas: corte a lateral, estique uma meia-calça e cubra sua planta para protegê-la de crianças ou de aves e insetos.
Utilize nos primeiros socorros: seja como tipoia, para estancar o sangue ou para pressionar um curativo em um machucado, a meia-calça pode ser muito útil nos primeiros socorros.
Aqueça os braços: as meias-calças feitas de lã podem também servir como aquecedores de braços. Basta cortar as duas pontas.
Se tiver alguma outra sugestão deixe seu comentário abaixo, aqui no site, para também ensinar nosso leitor!
Fonte: Só Notícia Boa