Um vídeo postado no YouTube na última quinta-feira se tornou um dos maiores sucessos da internet nesta semana. A gravação, que mostra o pequeno Diogo, de apenas um ano e 11 meses, tocando um ukulele e cantando ao lado do pai o sucesso Don’t Let me Down, dos Beatles, já teve mais de 1,1 milhão de visualizações em seis dias.
O clipe de menos de um minuto e meio foi postado pelo pai de Diogo, o bancário Christian Diego Mello, 32 anos, de Criciúma (SC), que não esperava tamanha repercussão. “Eu comentei com uma colega nova, nesses papos de cafezinho, que tinha um filho de quase dois anos que tocava violão e cantava Beatles. Ela duvidou, e eu resolvi fazer o vídeo para provar”, contou ao Terra.
“Foi totalmente despretensioso, eu estava ainda com a roupa do banco e ele com o uniforme da escolinha. Eu só postei o vídeo no Facebook e se espalhou. Não fiz mais nada”, afirma o pai, que garante que o filho canta também outros sucessos dos Beatles.
O instrumento que Diogo usa no vídeo é um ukulele, conhecido também como violão havaiano, que pertencia ao pai. “Eu tenho muitos instrumentos em casa, três violões, duas guitarras e um baixo. Assim que o Diogo começou a andar e tomou conhecimento do ukulele, tomou para ele”, conta o pai, que tem uma banda de pop rock.
Apesar de não ter planejado o sucesso do vídeo, Christian consegue imaginar qual foi a receita que tornou o filho um fenômeno, com repercussão até mesmo em outros países. “É uma criança muito pequena, lindo demais, gordinho. E ele está interagindo com o pai dele, o vídeo consegue mostrar uma sintonia entre a gente, cantando uma música mundialmente conhecida”, disse.
O vídeo, que já teve inúmeras replicações no YouTube, trouxe um retorno muito positivo para Christian. “O retorno é excelente. Só vejo coisa positiva. Já teve comentário dos Estados Unidos, México, Inglaterra, Ucrânia, Peru. Me enche de orgulho como pai”, afirmou Christian, que diz que tem o cuidado de resguardar o filho de toda a repercussão. “Ele é muito pequeno, não tem ideia do que está acontecendo”.
Fonte: Terra