Um cão agiu como um verdadeiro anjo da guarda na Tailândia.
Ele ajudou a salvar uma menina recém-nascida, que foi abandonada numa pilha de lixo, à beira de uma estrada em Ayutthaya.
Graças ao faro apurado do cachorro, que está sendo considerado um herói na cidade, a bebê foi transportada e salva a tempo
De acordo com o jornal tailandês Khaosod, Pui descobriu a criança dentro de um saco de plástico e o levou até casa da dona, Poomrat Tongmark.
Ele latiu com uma intensidade fora do comum e fez de tudo para chamar a sua atenção.
A filha de Tongmark percebeu a aflição do animal e, ao abrir o saco, deparou-se com a bebê. Imediatamente ela chamou a mãe para pedir ajuda.
A criança foi transportada até ao hospital mais próximo, onde os médicos cuidaram da menina e concluíram que ela teria nascido prematura, com cerca de sete meses e meio e ainda estava com o cordão umbilical. Ela está em observação.
As autoridades locais estão à procura da mãe. A suspeita é de que seria uma adolescente que trabalha numa fábrica próxima.
Em declarações ao jornal Khaosod, Poomrat afirmou que o cão, de dois anos de idade, nunca tinha feito nada do gênero.
“Foi uma sorte o Pui ter encontrado a bebê. Foi uma surpresa para nós, já que ele nunca trouxe nada para casa e só costuma latir aos estranhos que passam na rua. Acho que foi o destino que nos juntou”, confessou a dona.
Como recompensa pelo seu ato heroico e esperteza, Pui recebeu vários prêmios: uma coleira de pele, um certificado de “coragem” e “boas maneiras”, uma medalha da organização Red Cross Chapter e um prêmio em dinheiro que seus donos receberão da Fundação The Miracle of Life, pelo salvamento da criança.
Fonte: Só Notícia Boa com informações do Boas Notícias e Huffingtonpost.