Homem doa rim e puxa corrente do bem: salvou 3 pessoas

Uma boa ação que provocou outras duas boas ações!

Quando Ted Bartling (foto abaixo) decidiu doar um rim a um desconhecido , ele sabia que iria salvar uma vida, mas não imaginava que poderia ajudar a salvar 3.

“Há pelo menos 15 anos, venho pensando na doação de um rim, como algo que eu poderia fazer para ajudar alguém a viver uma vida normal como a minha “, explica Ted, que é cientista de foguetes de Utah, Estados Unidos,

E seu ato colocou em movimento uma cadeia de boas ações no Hospital Universitário de Salt Lake City e no Centro Médico Primary Children.

No hospital, havia três pacientes na fila de transplante:

Juan Romero, 45 anos, que tem um tipo de sangue raro B- estava em uma lista de espera de três anos.

Brandy Jess , 40, tinha um doador, sua amiga Kristy Buffington, mas um teste final revelou que eles eram incompatíveis.

O terceiro era garotinho de dois anos, Beckham Fershtut (foto acima), cujos pais Ari e Hayley queria dar-lhe um rim , mas não eram compatíveis.

Adivinha o que aconteceu no corredor do hospital: as famílias decidiram fazer as doações entre si.

O pai do menino, Ari Fershtut , disse que estava disposto a doar um rim a um desconhecido se alguém tivesse um órgão para seu filho.

E as peças se encaixaram .

Ari Fershtut era compatível com Juan, Bartling com Brandy Jess, e Kristy com Beckham.

As operações foram realizadas em dois dias.

E veio a excelente notícia: todas as cirurgias foram um sucesso.

Campsen lembra sobre a importância de doações de rim, quando a pessoa ainda é viva porque são mais seguras e eficazes as cirurgias.

“Por causa da coragem e generosidade de Bartling , Beckham esperou apenas um mês por um rim . ” Se tivessem sido anos “, ele poderia não ter sobrevivido”, completou Campsen.

Há cerca de 90 mil pessoas na lista de espera para transplantes nos Estados Unidos.

No Brasil 30 mil pessoas aguardam na fila de espera por um transplante, segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Este mês o debate sobre a doação de órgãos reascendeu no Brasil depois que o playboy Chiquinho Scarpa prometeu enterrar no quintal de casa o carro luxuoso Bentley Continental – que custa 1 milhão de reais – mas na hora ele revelou que tudo não passava de uma bela campanha de marketing para as pessoas não enterrarem seus órgãos tão valiosos. Releia aqui.

Histórias perfeitas para comemorar o dia Nacional do Doador de Órgãos que é lembrado hoje 27 de setembro.

Fonte: Só Notícia Boa com informações SunnySkyz