Marido recria casa antiga para mulher com Alzheimer

Quem disse que o amor não existe?

Um casal que viveu 30 anos em Berkshire, no Reino Unido, teve que mudar de casa, para ficar mais perto da família, depois que a esposa, Julie, foi diagnosticada com demência, provocada pelo Alzheimer.

Mas Matt Muircroft, o marido, soube dos médicos que as pessoas com demência podem sofrer de depressão e ataques, logo que percebem mudanças em seu ambiente.

Foi então que ele teve a ideia de reformar a casa nova, em Motherwell, Lanarkshire, para deixá-la igualzinha à antiga, da época em que casaram.

A doença

Julie foi diagnosticada com demência em 2009 , desde então, o amor de sua vida, Matt, largou tudo para se dedicar de corpo e alma à sua esposa .

Reconstituição

O trabalho que Matt fez para o novo apartamento ficar “parecido” foi muito difícil e cheio de detalhes, mas ele afirma ter sido o trabalho mais importante de sua vida.

Ele é um decorador de renome: trabalhou no Castelo de Windsor ea Capela de St George para o casamento do príncipe Edward e Sophie Rhys -Jones em 1999.

“O efeito ficou bonito. Julie se sentiu muito confortável na nova casa e, aparentemente, não houve nenhum efeito negativo”, comemorou Matt.

 

Fonte: Só Notícia Boa com informações do Daily Mail.