Homem deixa herança de 1,3 milhão para animais abandonados

Um apaixonado por cachorros deu toda sua fortuna para uma instituição de apoio a animais abandonados.

O britânico Kevin Johnson deixou em testamento cerca de 430 mil euros, perto de 1 milhão e 300 mil reais para a casa onde encontrou a grande amiga dos últimos 7 anos: uma cadela chamada Chelsea.

Kevin Johnson faleceu de ataque cardíaco, dois meses depois de ter perdido sua cadela pastor-alemão, que teve um AVC e foi sacrificada.

De acordo com a imprensa britânica, Johnson, de 59 anos, entregou, em testamento, todas as suas poupanças e o montante resultante da venda da sua casa à associação Friends of RSPCA Southridge, como forma de manter viva a instituição onde a sua cadela viveu antes de a ter adotada.

Ele era solteiro, sem filhos, nem família e encontrou na cachorra sua companhia

“O Kevin ficou arrasado quando perdeu a Chelsea. Ela era a menina dos olhos dele e a sua maior amiga”, contou a tia, Myfanwy Gillham, ao Daily Mail.

Para ela, a doação é uma bonita forma de recordar a sua amiga de quatro patas. “Ele deixou uma herança fantástica à instituição e este ‘presente’ vai ajudar a salvar e a cuidar de muitos cães fantásticos como a Chelsea”, sublinhou.

Terry Pavey, responsável da Friends of RSPCA Southridge, mostrou-se muito grato com a generosidade de Johnson.

“Não há palavras para explicar a gratidão que sentimos por Kevin, por nos deixar este legado impressionante”, afirmou. “Vai permitir-nos fazer muito bem e salvaguardar o nosso centro de acolhimento durante longos anos”, acrescentou.

Pavey adiantou que o dinheiro doado vai também ajudar à criação de novas áreas de lazer para cães e gatos e que Kevin e Chelsea serão homenageados no local com uma placa com os nomes deles.

Fonte: Só Notícia Boa com informações do Daily Mail e Boas Notícias.