Um passageiro de um voo da Virgin que seguia de Londres, na Inglaterra, para Nova York, nos Estados Unidos, captou imagens de uma aurora boreal durante sua viagem. Paul Williams divulgou em seu Flickr um vídeo feito este mês que mostra sua experiência rara.
Na descrição das imagens, ele afirma que o fenômeno natural durou 38 minutos e os que estavam neste voo foram avisados antecipadamente sobre a previsão do surgimento da aurora boreal. “Foi um espetáculo surpreendente”, disse.
Williams viu confortavelmente de sua poltrona o fenômeno, sem precisar pagar nada para alcançar regiões longínquas e frias do Círculo Polar Ártico, onde as auroras boreais surgem com mais frequência.
Para se ter uma ideia, brasileiros interessados nessa experiência viajam para a Noruega e chegam a gastar, em média, R$ 10 mil para visualizar as “luzes do Norte”, que resultam da interação de partículas de vento solar com a atmosfera da Terra.
Apesar de hipnotizantes e lindas, elas podem alterar sistemas de satélites e afetar a comunicação por rádio. Sua visualização fica melhor durante o inverno no Hemisfério Norte.
A aurora boreal pode ser vista principalmente em regiões da Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Rússia, parte da América do Norte e na Escócia.
Veja o vídeo, clique aqui !
Fonte: G1