O Milionário Secreto, reality show que dá dinheiro a quem faz caridade

Secret-Millionaire_premio

Quem disse que reality show só mostra gente sarada, fútil e vazia?

Prepare-se para conhecer um novo tipo de reality show, que está longe da futilidade, ao contrário: tem como missão “mudar vidas” de pessoas generosas, que ajudam a comunidade.

O show mistura solidariedade, entretenimento e documentário e está fazendo grande sucesso nos Estados Unidos e Portugal, entre outros países.

É O Milionário Secreto, da rede americana de tv ABC.

No programa um homem muito, mas muito rico, se infiltra secretamente no meio de uma cidade pobre e violenta dos Estados Unidos.

Ele tem como meta viver o dia a dia das pessoas durante algumas semanas, sondando todo mundo.

A meta dele é descobrir a pessoa mais altruísta, mais generosa, que faz caridade na região – geralmente gente que usa o pouco que tem para ajudar a comunidade, sem receber nada em troca.

No final, a grande pergunta: quem será o escolhido?

O milionário secreto revela sua identidade e entrega ao candidato eleito uma grande soma em dinheiro, para que a pessoa possa prosseguir com a sua intervenção social.

Os olhares de incredulidade e desconcerto são rapidamente substituídos por lágrimas de alegria, com a oportunidade de melhorar para sempre a vida de muitas pessoas. É emocionante.

secret_milionaire_02

Milhares de espectadores acompanharam a última temporada de O Milionário Secreto no Odisseia, que passou em Portugal no ano passado.

A nova temporada começou em dezembro nos EUA e estreia dia 27 de fevereiro em Portugal, em horário nobre.

Os milionários desta temporada serão Amos Winbush, Scott & Alexa Jacobs, Marcus Lemonis, Anne Beiler, Chuck Runyon & Dave Mortensen, Steve Kaplan, Sean Belnick, Jeff Usner, Debbie Johnston, Hillary DeCeaser e George & Kym Rapier e Jay Deutsche, Wing Lam.

São cidadãos norte-americanos, detentores de uma conta corrente de vários milhões de dólares, que vão deixar para trás sua vida de luxo para conhecer uma realidade muito diferente e, o principal, ajudar pessoas.

Uma boa ideia para as redes de tv brasileiras comprarem os direitos e fazerem produção local…

Assista no vídeo abaixo uma edição do programa, com legendas em português.

Fonte: Só Notícia Boa com informações de ATelevisão.