Os desenhistas da Mercedes Benz Advanced Design, situada na Califórnia, buscaram inspiração na natureza para o desenho de um modelo para o futuro. Com menos de 500 quilos, o protótipo conceitual BIOME é totalmente baseado em elementos de um ecossistema natural, desde a produção até o fim de sua vida útil. O superesportivo ecológico da companhia foi criado para o Salão do Automóvel de Los Angeles 2010, e tem capacidade para quatro passageiros.
Teoricamente, a fabricação do carro é possibilitada pelo cultivo de sementes modificadas geneticamente. Todo o material necessário é produzido a partir daí, uma delas, por exemplo, é responsável pela matéria prima que compõe a carroceria, que deve armazenar energia solar para a produção de seu próprio combustível: o BioNectar 4534. Combustível ecológico que, diga-se de passagem, libera oxigênio puro.
A carroceria é feita da nova e levíssima Biofibra, material mais leve que o plástico ou metal, porém muito mais sólido que o aço. O automóvel será praticamente um organismo vivo, operando com elementos extraídos de um ecossistema ao qual regressará no fim de sua vida, gerando assim novos veículos.
https://youtu.be/gQhe-AYp_BI
Fonte: Seu History