As 5 melhores invenções feitas por adolescentes

Em um mundo onde a velocidade das coisas é cada vez maior, não é de se estranhar que muitos inventores, em idades realmente precoces, tenham desenvolvido criações inovadoras. Conheça cinco invenções de adolescentes que podem começar a influenciar nossa vida de uma hora para outra:

Sapato carregador

invencoes-adolescentes_2

Cansado de ver seu telefone celular ficar sem bateria em lugares em que não podia recarregá-lo, o estudante indiano do ensino médio, Rajesh Adhikari, desenvolveu um sapato que recarrega a bateria do celular enquanto seu usuário anda ou corre.

 

Monociclo elétrico

invencoes-adolescentes_3

Quando parecia que mais nenhuma novidade poderia surgir entre os meios de transporte que conhecemos, um jovem canadense surpreendeu o mundo com um engenho cuja definição parece contradição em si mesma: um monociclo de duas rodas. Trata-se, na verdade, de um veículo inovador de duas rodas juntas, movido por um motor elétrico. O monociclo conta apenas com um botão para ligar e desligar, combinando a simplicidade e portabilidade de um monociclo com a estabilidade de uma verdadeira motocicleta.

 

Lanterna de calor corporal

adolescentes-invencoes

As invenções do futuro, ou as invenções dos jovens, costumam ter um cuidado maior com o meio ambiente. Sua criatividade, muitas vezes, é investida no modo de gerar energia. Esse é o caso da lanterna criada pela menina Ann Mokosinsky, que funciona sem pilhas, já que é acesa com o calor do corpo humano.

 

Eyeboard

invencoes-adolescentes_5

Trata-se de um inovador sistema informático de mecanografia, que é controlado com um simples movimento dos olhos. Dessa maneira, uma pessoa com capacidades motoras limitadas, por exemplo, pode escrever o texto que deseja graças ao movimento controlado de seus globos oculares. O sistema de leitura ocular foi criado pelo jovem Luís Cruz, um hondurenho de 17 anos.

 

Detector de câncer

invencoes-adolescentes_6

Com apenas 15 anos, Jack Andraka fez uma demonstração de genialidade juvenil em um tema de vital importância, ao criar um sistema que detecta câncer em apenas cinco minutos. Esse é o tempo que o sensor de papel leva para detectar um processo cancerígeno no pâncreas, ovário ou pulmão.

Fonte: Seu History