Os McDonald’s de Estocolmo, na Suécia, agora aceitam pagamentos em dinheiro, cartão ou latinhas. A proposta tem como objetivo incentivar a reciclagem na cidade, ao mesmo tempo em que oferece uma opção mais econômica para quem está com fome.
Criada pela agência de publicidade DDB, a campanha foi pensada principalmente como uma estratégia para limpas os espaços públicos após os festivais de rua. Assim sendo, a empresa desenvolveu outdoors funcionais. Além de informar sobre a promoção, a estrutura disponibiliza grandes sacolas plásticas para que os usuários recolham e armazenem as latinhas para leva-las até a lanchonete.
A promoção é uma ótima opção para incentivar as pessoas a mudarem a forma como enxergam os resíduos recicláveis. Trocar as latinhas por lanches demonstra como um item que iria para o lixo pode ter valor.
A campanha também é uma alternativa a pessoas de baixa renda, que coletam resíduos na rua ou que estão desabrigadas e serve de incentivo para que outras lojas, principalmente com opções de alimentos saudáveis, sigam o mesmo exemplo.
De acordo com o material de divulgação, a cada dez latinhas, o cliente ganha um hambúrguer ou cheeseburguer e, juntando 40, ele pode troca-las por um Big Mac.
Fonte: CicloVivo