Veja que história de carinho e todo amor verdadeiro.
Um idoso britânico, de 91 anos, ajuda sua mulher a manter a memória saudável lendo diariamente, histórias do diário que escreveu durante os 70 anos de casamento do casal.
Ele se casaram em 1943, época da II Guerra Mundial.
No diário, Jack anotou o dia em que conheceu a mulher.
“Cheguei em casa e escrevi no diário que a tinha conhecido. Penso que o fiz porque senti que era um momento que iria mudar a minha vida”, contou o idoso ao jornal britânico Daily Mail.
Devido à sua doença, há cerca de 20 anos a mulher de Jack teve de sair de casa e ficar alojada num lar, em Kent, Inglaterra, onde recebe o apoio médico que necessita.
Ela está com problemas mentais, mas Jack visita todos os dias a mulher e ajuda Phyllis a reconstruir a sua memória e a lutar contra a demência lendo pra ela passagens do diário.
“Além dos textos também lhe mostro as nossas fotografias da época em que viajávamos de caravana” e “as fotografias mais recentes com os nossos cães para que ela se mantenha consciente da vida dela”, explica Jack Potter ao Daily Mail.
No mês passado, o casal celebrou 70 anos de casamento.
Apesar dos anos que passaram e da doença de Phyllis, o casal continua apaixonado.
Jack afirma que, sempre que o vê, a mulher estica os braços para o abraçar.
Sobre o segredo do seu casamento, Jack diz que o casal vive sob o lema “O que será, será”, no sentido de não criar expetativas e aceitar o que a vida tem para oferecer.
Fonte: Só Notícia Boa com informações do Boas Notícias.
Alguma semelhança com o filme The Notebook – O Diário de Uma Paixão ? Veja:
https://youtu.be/_m_6gawr2OE