Será que os empresários se importam com a felicidade dos funcionários, ou não passamos de números nas contas de uma empresa?
Na Indonésia a criação de um aplicativo chamado ‘Happiness App’, pra medir a felicidade dos colaboradores, mostra que tem chefe preocupado sim.
A novidade existe na agência XM Gravity, que faz parte do WPP Group.
Lá, todos os dias, os funcionários são convidados a escolher entre 9 opções de humor para dizer como estão se sentindo: ‘Excited’, ‘Challenged’, ‘Relaxed’, ‘Awesome’, ‘Happy’, ‘Confused’, ‘Sad’, ‘Mad’ e ‘Stressed’.
Diferentemente dos status nas redes sociais, aqui a indicação de humor permanece privada.
Mas quando alguém sinaliza uma emoção negativa por mais de 2 dias seguidos, os executivos da agência e também o RH são avisados.
A ideia é que os gerentes conversem com o funcionário sobre o problema.
A princípio, o chefe direto da pessoa não fica sabendo da insatisfação, evitando o que poderia inibir o funcionário de expressar o que realmente está sentindo.
Ponto para a XM, mais uma empresa que entendeu que funcionário feliz trabalha melhor e aumenta a produtividade.
Fonte: Só Notícia Boa com informações da Ad Age e BlueBus.