Homem doa iPad para menino autista que foi roubado: generosidade

Um menino autista, que usava um iPad para conseguir se comunicar, foi vítima de um daqueles ladrões impiedosos.

Corbin Murr, de 10 anos, (na foto acima) levava seu iPad na cadeira de rodas, na semana passada, quando foi furtado, enquanto brincava com seu primo mais velho e cuidador, James Freeman, em um parque infantil dos Estados Unidos.

“Eu me senti muito mal, você sabe, porque esse é o mundo dele”, explicou o cuidador Freeman em entrevista à KGW TV sobre o roubo.

“Esse é o brinquedo dele. Ele se comunica, está sempre colado ao seu lado, ele não gosta de compartilhá-lo com outras pessoas. É só isso que o mantém calmo.” Felizmente, um homem generoso estava assistindo ao noticiário naquela noite e teve o coração tocado com a história do pequeno autista.

Portlander Charles Turner, corretor de imóveis e pai de uma criança, ficou tão comovido que, depois de uma rápida conversa com sua esposa Jenny e sua compreensão filho de 6 anos de idade, ele decidiu doar 1 dos 3 iPads da família.

“Para mim, um iPad é em grande parte um brinquedo e, ocasionalmente, a conveniência de negócios”, disse Turner .

“Para Corbin é uma coisa de conforto e uma ferramenta de comunicação.”

Turner (foto acima) entrou em contato com o canal de notícias e foi colocado em contato com a mãe de Gillian para fazer a doação.

O menino ficou emocionado.

Um iPad novo nos EUA custaria US$ 399, pouco mais de 800 reais.

Felizmente, Corbin Murr conseguiu transferir todos os aplicativos que tinha no aparelho roubado para o novo, incluindo os apps que o ajudam a falar e entender o que os outros dizem.

Quem seria capaz de fazer o mesmo que o corretor Portlander Charles Turner?

Que exemplo de solidariedade e desapego.

Fonte: Só Notícia Boa com informações da KGW TV e Shine.Yahoo.