428 funcionários de uma empresa de telecomunicações ficaram carecas.
A mobilização, que aconteceu por iniciativa do CEO – diretor executivo – foi para arrecadar dinheiro para Dana-Farber, uma instituição que oferece tratamento para pessoas com câncer, que realiza pesquisas sobre a doença.
O CEO Rob Hale desafiou um de seus funcionários a cortar a barba em troca de uma doação.
Ele disse que daria à instituição US$ 10 mil, cerca de R$ 24 mil, caso o barbudo topasse a brincadeira.
Ele topou.
No dia seguinte, outro funcionário foi conversar com Hale para contar que uma pessoa de sua família havia tido câncer e que ele aceitaria raspar o cabelo por uma doação de US$ 1 mil à instituição.
O próprio Hale havia passado recentemente por uma experiência com seu pai, que superou um câncer no pâncreas.
Percebendo a proporção que o desafio poderia tomar, Hale decidiu enviar um email para todos na empresa afirmando que, para cada um que aceitasse a proposta, ele doaria uma quantia.
Quando o número de pessoas que disseram “sim” chegou a quase 400, o dinheiro médio doado por cada funcionário aumentou para US$ 5 mil.
Foi assim que o cheque final da doação chegou a US$ 2,1 milhões, ou quase R$ 5 milhões.
O caso aconteceu na semana passada empresa Granite Telecommunications, em Quincy, Massachusetts, nos Estados Unidos.
Quase dois terços dos funcionários homens da empresa participaram da ação.
20 mulheres também cortaram seus cabelos para doar as mechas para uma instituição chamada Locks for Love – algo como “cachos para o amor”.
Dezoito cabeleireiros foram responsáveis pelos cortes, que aconteceram no lobby da empresa.
Fonte: Só Notícia Boa com informações da Época e Shine.Yahoo