Cientistas encontram tumba inexplorada e de grande importância para o Antigo Egito

tumba-do-senhor-dos-cavalos

Um grupo de cientistas espanhóis e italianos descobriu a tumba de May, em Tebas. Estudos subsequentes da múmia revelaram ter sido de uma figura importante da sociedade da época, responsável pelos cavalos do faraó.

A egiptóloga Mila Álvarez Sosa, da missão arqueológica Min-Project, relatou o passo-a-passo da descoberta: “encontramos uma pequena abertura, enquanto fazíamos trabalhos de inspeção e limpeza nas tumbas de Min e Kampp 327, cujas múmias ainda não foram identificadas. Depois de caminhar muitos metros, encontramos uma sala, recoberta de escombros. E, depois de outra transversal, uma tumba em formato de T. Finalmente, nos demos conta que estávamos no local característico da dinastia XVII, e vivemos momentos de euforia e tensão. É preciso ter muito cuidado para não danificar nada, ou causar um acidente. O novo personagem tem uma história rica.”

Em seu descanso final, a múmia do Senhor dos Cavalos está representado junto à esposa, Neferet, em meio a um banquete. Todas as informações puderam ser obtidas por um tipo de documento de identificação colocado do lado de fora da tumba, onde consta o nome e outros títulos do cidadão enterrado.

Fonte: Seu History