Você já imaginou um drone pra lá e pra cá, dançando e fazendo acrobacias?
Agora imagine 100 deles?
Foi isso que aconteceu na última edição da CES, feira internacional de tecnologia voltada para consumidores. A Intel apresentou um vídeo com sua última conquista no Livro dos Recordes.
Tudo começou quando o CEO da marca, Brian Krzanich, lançou um desafio aos seus funcionários: como poderiam mostrar, usando cem drones, a tecnologia avançada que desenvolviam na empresa?
Depois de dois anos de trabalho, a Intel, em parceria com o coletivo artístico-tecnológico Ars Electronica Futurelab, da Áustria, performou um show de luzes com seus robôs voadores, tudo ao som de uma orquestra tocando A Quinta Sinfonia simultaneamente.
Os drones piscam e se movem em perfeita sincronia com a melodia dramática de Beethoven, e não é à toa que mereceram um lugar no Livro dos Recordes.
O responsável pelo projeto, Ken Kaplan, contou que a estratégia era mostrar que os drones não servem apenas para guerras ou fotografias, e sim para fazer arte também.
No time de 16 colaboradores, a estratégia utilizada é chamada de “spaxels”: “pixels in space”, ou pixels no espaço.
Os 100 drones foram divididos em quatro grupos de vinte e cinco, cada grupo contando com uma pessoa para controlá-los do chão. A apresentação foi feita em um aeroporto em Hamburgo.
O resultado é espetacular. Veja:
Fonte: Só Notícia Boa