Solidariedade faz bem à saúde
Uma das definições do dicionário Aurélio para solidário diz que é a pessoa “que partilha o sofrimento alheio, ou se propõe mitigá-lo”. A definição é precisa e se encaixa perfeitamente na proposta de trabalho da ASSOCIAÇÃO PROCORDIS ARARAQUARA-SP, entidade sem fins lucrativos que oferece, de forma gratuita, assistência à saúde para população socialmente excluída na cidade de Araraquara-SP.
A ASSOCIAÇÃO PROCORDIS ARARAQUARA, oferece consultas médicas gratuitas para pessoas de baixa renda, na especialidade de cardiologia, mas o objetivo é oferecer muito mais:
– Pneumologia, cirurgia vascular, endocrinologia, neurologia e clínica médica/geriatria.
– Nutrição, psicologia, fisioterapia, odontologia e terapia ocupacional.
– Exames em cardiologia (métodos diagnósticos).
– Farmácia e laboratório de análises clínicas.
– Estudos e pesquisas no campo cardiológico.
– Estágios, residências e cursos.
– Soluções para problemas médico-sociais.
– Serviços a outras entidades.
Dentre os objetivos do Instituto esta a construção do 1º Hospital Filantrópico de Cardiologia do interior de São Paulo.
A ASSOCIAÇÃO PROCORDIS ARARAQUARA é uma atitude concreta que permite aos participantes desenvolverem o espírito de solidariedade e de gratuidade, e a sensibilidade para com os menos favorecidos econômica e socialmente. Portanto, a proposta do Instituto é algo para o qual esperamos a adesão de todos, pois ela é, explicitamente, uma proposta de amor e dedicação aos mais necessitados. Estejamos todos empenhados em construir um mundo melhor, “Mostrar que não é preciso muito para fazer o nosso próximo mais digno e sentir-se mais humano”.
Se tivéssemos outros voluntários iguais a estes nos quatro cantos do país, teríamos um Brasil muito melhor. O Instituto Procordis é uma atitude concreta para que isso, de fato, aconteça.
Vá conhecer este projeto que já está em funcionamento na Av. Queiróz Filho, 685 em Araraquara-SP
(16) 3397-4625
Mais informações, acesse: Procordis
(Se você tem alguma impressora, computador, notebook em bom estado e funcionando e que não esteja mais usando, poderá doar ao Instituto para ser usado para melhorar o atendimento às pessoas carentes alí encaminhadas).
Atualizado em: 08/09/2023