Paralisado, britânico tuita pela 1ª vez utilizando tecnologia de rastreamento de olhos.


Com síndrome do encarceramento, homem britânico consegue postar mensagem no Twitter. O britânico Tony Nicklinson tuitou pela primeira vez por meio de uma tecnologia em que ele consegue escrever mensagens por meio dos olhos.

Nicklinson sofreu um acidente há sete anos e tem síndrome de encarceramento, condição física em que o corpo inteiro está paralisado com exceção dos olhos. As informações são da versão eletrônica do jornal britânico “The Guardian”.

A primeira mensagem escrita por Tony na conta @TonyNicklinson foi “Olá mundo. Eu sou Tony Nicklinson. Eu tenho síndrome de encarceramento e esse é o meu primeiro tuíte”.

Após um dia da postagem da mensagem, feita na última quinta-feira (14), ele já tinha quase 2,5 mil seguidores. Nesta segunda-feira (18), o britânico já possui mais de 17 mil seguidores e soma pouco mais de vinte postagens no Twitter.

A comunicação é feita por meio de um software que fica rastreando os movimentos dos olhos dele sobre as letras do alfabeto. O mesmo programa também permite que ele construa frases e, em seguida, dite a sentença.

Fonte: Uol