O que acontece com seu corpo se você consumir Cúrcuma todos os dias?

1
SOBRE A CÚRCUMA:
Se nós conhecemos a cúrcuma na forma de uma especiaria em pó de cor amarelo alaranjado, trata-se de um rizoma, como o gengibre que podemos comprar fresco nas mercearias asiáticas. Este rizoma, também conhecido por açafrão da terra, é cozido, secado e depois reduzido a pó fino.

É o ingrediente indispensável de muitas misturas e condimentos utilizados em muitas das cozinhas do mundo, como o curry indiano, o ras el hanout da cozinha magrebe e igualmente o colombo, uma mistura de especiarias utilizada nas Antilhas.

Ela traz uma bela cor, principalmente aos pratos de lentilhas, batatas ou legumes e também um sabor sutil, mais perfumado que picante.

Ela é igualmente utilizada como corante para os tecidos ou a pele em certas culturas. De repente, quando você cozinha com ela, lave bem as mãos e pense também em enxaguar seus pratos rapidamente para evitar as más surpresas…

2
SUAS VANTAGENS PARA A SAÚDE E OUTROS BENEFÍCIOS:
Você sabia que ela é rica em propriedades benéficas para nossa saúde? Veja 5 boas razões para consumi-la diariamente,

3
ELA AJUDA A DIGESTÃO:
De fato, ela aumenta as secreções biliares.

4
A CÚRCUMA É UM ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL:
Ela contém a curcumina, o pigmento amarelo que protege naturalmente nosso organismo contra inflamações e os danos provocados por aquilo que chamamos “stress oxidativo”.

5
A CÚRCUMA É UM ANTI ENVELHECIMENTO NATURAL:
Combatendo o stress oxidativo, ela permite à nossa pele perder mais lentamente sua elasticidade e retarda o aparecimento das rugas.

6
A CÚRCUMA É BENÉFICA CONTRA OS PROBLEMAS CARDIOVASCULARES:
De fato, ela tem a capacidade de baixar o que nós chamamos de colesterol ruim, aumentando a fluidez do sangue. Menor risco, portanto, de entupir as artérias e de ter problemas de circulação de sangue.

7
A CÚRCUMA PROTEGE A MUCOSA DO ESTÔMAGO:
Numerosos estudos mostram que a cúrcuma protege naturalmente a mucosa do estômago contra uma bactéria responsável pelo aumento de risco de câncer do estômago.

8
CONSUMO IDEAL:
Só nos resta colocar esta especiaria mágica em nossa cozinha, sabendo que uma colher (de café) por dia é suficiente para nos dar todos estes benefícios.

Fonte: MSN